Lico Kaesemodel e Constantino Jr. vencem em Interlagos na classe Carrera 4.0

Na primeira corrida, a largada teve um contato entre Marçal Muller e Ricardo Baptista, com Lico Kaesemodel sustentando a primeira posição. Depois que a bandeira verde foi agitada, Lico continuou recebendo a pressão de seus perseguidores mas sustentou a primeira posição.

Nas voltas finais, Pedro Queirolo partiu com tudo para cima de Lico em busca da liderança. No entanto, o paranaense conseguiu manter a ponta e cruzou a linha de chegada com apenas 0s151 de vantagem sobre Miguel Paludo, que ultrapassou Queirolo para ficar em segundo.

A segunda bateria, que teve por sorteio o grid invertido entre os quatro primeiros da prova 1, também teve emoções desde o começo. Segundo na largada, Queirolo quase decolou na zebra da segunda perna do “S” do Senna e perdeu duas posições.

Kaesemodel aproveitou para superar tanto Queirolo como Paludo para se estabelecer em segundo, atrás de Constantino Jr. Por toda a prova, Lico tentou a ultrapassagem, mas Constantino neutralizou muito bem todas as investidas do concorrente para vencer a prova.

Quinto colocado nas duas provas, Werner Neugebeuer manteve a liderança do campeonato, com 122 pontos, e passou a ser perseguido de perto por Constantino (117), Paludo (112) e Kaesemodel (112). Com os descartes dos dois piores resultados no ano, Lico, maior pontuador em Interlagos, seria o primeiro na tabela.

O que eles disseram:

“Conseguimos nosso objetivo de pontuar bem aqui. Houve um acidente no começo, e me falaram pelo rádio que a pista estava com bastante sujeira, como estava em primeiro, virei a referencia para os demais pilotos. E foi muito difícil, pois não sabia o ponto certo de frear. Por isso, na curva 1, o pessoal chegava em mim então, no miolo, eu tentava abrir. No fim, o Queirolo quis colocar no Mergulho, mas consegui me defender. Graças a Deus consegui sair bem, tracionar bem na Junção e conseguimos começar o sábado com o pe direito. Na segunda corrida, a largada foi meio conturbada, mas consegui sair do acidente. Eu sabia que o Constantino estava com o pneu zero, sabia que passar ele seria arriscado. Acho que está bom para o campeonato, maior pontuador da etapa de novo”

Lico Kaesemodel

“O Lico estava muito competitivo neste fim de semana, como todos os pilotos. Como são pilotos limpos, dá para a gente jogar de uma forma legal, um pega sem maldade. Lico está de parabéns, ele estava tão rápido quanto eu, às vezes ele aproveitava o meu erro e às vezes, eu aproveitava os erros dele. Isso só mostra o alto nível da competição, estou muito feliz”

Constantino Jr

“A primeira prova foi bem estratégica. Eu percebi que se eu passasse o Queirolo, o que não é fácil, eu não teria tempo para chegar no Lico. Então, procurei esperar pois sabia que ele ia tentar passar o Lico, deu certo e acabei chegando em segundo lugar. Na segunda prova, largamos em segundo e tinha um ritmo de prova excelente, mas acabaram meus pneus. Acho que o resultado das duas etapas não mostra o rendimento que tínhamos, mas o campeonato é assim mesmo, conseguimos pontuar e estou feliz por isso.”

Miguel Paludo

“Acho que com os descartes o Lico deu uma disparada. Foi o que deu para fazer no fim de semana, mas o importante é somar pontos para o campeonato. Vamos para a próxima corrida para tentar recuperar essa liderança com o descarte”

Werner Neugebeuer

PARCEIROS