Primeiro dia do Porsche Junior Program começa com avaliações físicas

Teve início nesta quinta-feira (25), a segunda edição do Porsche Junior Program com os 12 finalistas do processo seletivo que premiará três pilotos, de 15 a 24 anos, com bolsas que somadas, darão R$ 900 mil em crédito para a disputa da temporada 2019 da Porsche Carrera Cup 3.8.

O primeiro dos quatro dias de testes foi voltado inteiramente à parte física dos finalistas. Divididos em dois grupos, os pilotos eram chamados individualmente para realizar a bateria de testes que foi composta por quatro estações.

Na primeira estação os pilotos passaram por um teste de composição corporal, onde foi avaliada toda a quantidade de massa muscular e gordura existente no corpo. Na sequência os pilotos foram submetidos a um teste de visão, onde o programa mostra com exatidão qual a profundidade, aproximação e o quanto eles conseguem enxergar com os olhos esquerdo e direito.

O terceiro passo foi o mais importante do dia, o teste de VO2. Nesse teste é avaliada a capacidade que cada piloto tem de aproveitar muscularmente o ar respirado, ou seja: a capacidade que cada piloto tem de gerar força no exercício.

Na quarta e última estação, os finalistas realizaram exercícios de resistência muscular: flexão de braço para avaliar a força, abdominal para avaliar o equilíbrio do piloto e por último o exercício de barras, testando a força que cada um dos pilotos tem no conjunto de braços e ombros.

A surpresa do dia ficou por conta da participação do repórter Ivan Moré. Tendo a mesma exigência que os demais participantes, o apresentador do Globo Esporte se saiu muito bem e obteve o quinto lugar no ranking final do dia.

Outro piloto que obteve destaque foi Enzo Elias, que participa pela segunda vez do programa.

“O dia é curto, mas intenso. Realmente é complicado mesmo já sabendo como era o teste. Acho que dentro da minha faixa eu consegui um bom resultado, vamos ver”, contou Enzo Elias.

A avaliação continua nesta sexta-feira (26) com os testes cognitivos, sabatina com patrocinadores e o briefing técnico. Na segunda (29) e terça (30), os pilotos vão para o Autódromo do Velo Città realizar os testes de pista.

Veja abaixo os cinco melhores posicionados no primeiros dia dos testes.

1- Marcel Coletta – 11,34 pontos
2- Murilo Coletta – 11,29 pontos
3- Enzo Elias – 9,83 pontos
4- Felipe Baptista – 9,72 pontos
5- Ivan Moré – 9,56 pontos *

PARCEIROS