Penúltimo dia do Porsche Junior Program marca o primeiro contato dos pilotos com o carro no Velo Città

Nesta segunda-feira (29), teve início a segunda fase de avaliações da segunda edição do Porsche Junior Program no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Foi dia dos 12 finalistas vestirem o macacão, colocar o capacete, entrar no cockpit e acelerar na pista em busca do prêmio de R$ 900 mil em créditos para a disputa da temporada 2019 da Porsche Carrera Cup.

A primeira atividade do dia foi o briefing técnico com Dener Pires, promotor da Porsche Cup, explicando detalhes da programação do dia. A reunião contou com a presença de Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos conquistados. Após o encontro, Ingo deu uma volta com os 12 finalistas na pista explicando detalhes do traçado.

Na atividade seguinte, os pilotos foram divididos em três grupos e entraram na pista pela primeira vez, para fazer o Shake Down do carro. Nesta prática, todos os concorrentes utilizaram pneus usados e não havia limite mínimo de voltas obrigatório.

Para fechar a manhã os pilotos iniciantes, com no máximo duas corridas de carro na carreira, tiveram a oportunidade de realizar um treino extra para se adaptarem mais rapidamente à pista e ao carro.

A parte da tarde foi reservada para os primeiros treinos livres que contam pontos para avaliação do Porsche Junior Program. Sempre divididos em três grupos, os 12 finalistas voltaram à pista para mais dois treinos, desta vez utilizando pneus novos e com o limite mínimo obrigatório de sete voltas.

“Essa é a parte mais difícil para o piloto, quando entramos na pista. Além de ter o maior peso nas avaliações, temos que estar sempre melhorando o nosso tempo de volta em relação aos demais concorrentes”; contou Vitor Baptista, vencedor da primeira edição do Porsche Junior Program.

Paralelamente às atividades de pista, que representam 60% da nota, os 12 candidatos também enfrentaram as avaliações comportamentais, que valem 15%. Ou seja, tudo que eles fazem tem impacto nas avaliações. Desde quando passam por uma sabatina com os patrocinadores, são entrevistados pela equipe de mídia nos boxes e até quando fazem uma postagem nas redes sociais.

Vale lembrar que o jornalista Ivan Moré participa como convidado do programa, sendo submetido ao mesmo nível de exigência dos demais participantes.

As avaliações de pista continuam nesta terça-feira (30) com mais uma sessão de treino livres, classificação, coletiva de imprensa e a simulação de corrida.

Confira os cinco melhores colocados após o terceiro dia de avaliações:

TOP 5
1- Marcel Coletta – 36,33 pontos de 40 possíveis
2- Enzo Elias – 34,38 pontos
3- Murilo Coletta – 34,14 pontos
4- Matheus Iorio – 33,77 pontos
5- Pedro Lopes – 32,86 pontos

PARCEIROS