Miguel Paludo e Gaetano di Mauro sobem ao lugar mais alto do pódio na Porsche Império Carrera Cup no Velo Città

Após a inversão de seis posições no grid, foi dada a largada e houve um contato entre Pedro Queirolo e Constantino Jr. O choque sobrou para Lico Kaesemodel, que teve de sair da pista para não bater. Com isso, Miguel Paludo assumiu a ponta, seguido por Marçal Müller e Werner Neugebauer. Na confusão, os carros da 3.8 encostaram nos da 4.0, e Gaetano di Mauro assumiu a liderança, além de ter pulado para quinto no geral.

Depois, Di Mauro cedeu posições a Queirolo e Kaesemodel, ficando em sétimo no geral, e passou a receber a pressão de Enzo Elias na disputa pela liderança na 3.8. Na quinta volta, houve um toque entre Bruno Baptista e Eloi Khouri no fim da reta dos boxes, o que causou a entrada do safety car.

Logo depois da relargada, Pedro Queirolo rodou na Curva Zero e não foi acertado pelos carros da 3.8 que vinham logo atrás graças ao reflexo de deixar seu carro escapar para o lado interno da curva. Gaetano di Mauro passou a receber o ataque de Enzo Elias e quase Murilo Coletta se aproveitou para assumir o segundo lugar.

Apesar de nunca ter tido mais de um segundo de vantagem, Paludo conseguiu controlar Müller, enquanto Neugebauer permanecia próximo à espera de uma oportunidade de participar da briga pela vitória. No fim, o piloto do Porsche #7 alcançou a vitória na 4.0.

Já na 3.8 a disputa pelo primeiro lugar foi dramática até a bandeirada. Enzo Elias tentou passar Gaetano di Mauro de todas as formas, e essa briga fez com que Coletta encostasse nos dois. Di Mauro e Elias se tocaram duas vezes, uma delas na abertura da última volta, e Coletta se aproveitou para alcançar o segundo posto.

Gaetano, com isso, respirou e conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. Enzo ainda perdeu rendimento na última volta, e Vitor Baptista herdou o terceiro lugar, com Marcel Coletta e Bruno Baptista completando o pódio.

Após avaliação dos comissários, Bruno Baptista foi desclassificado pelo contato com Khouri, com Matheus Coletta promovido ao pódio.

O que eles disseram:

“Foi um fim de semana muito equilibrado, infelizmente ontem não foi uma classificação como queríamos. Erramos no acerto e hoje tivemos que recuperar o prejuízo, na primeira prova fomos quarto e a segunda prova foi um ritmo muito forte. O tempo todo eu olhava no retrovisor e tentava poupar meus pneus para o fim, eu sabia que o Marçal e o Werner iam vir muito rápidos. No final deu tudo certo, quero agradecer a todos da equipe e ao meu patrocinador que está comigo a quatro anos. Estamos mais vivos do que nunca.”
Miguel Paludo

“Foi um fim de semana ótimo pro campeonato. Eu cheguei aqui com 10 pontos para o Lico, estou saindo com dois e com descartes. Vamos para a F1 com foco total no campeonato. Seria melhor ter vencido as duas, mas saindo de sexto aqui no Velo Città é difícil.”
Werner Neugebauer

“Infelizmente teve um toque na largada e ficamos para traz. Mas nosso equipamento era muito rápido e fomos recuperando. Quando nos aproximamos do Gaetano e do Enzo teve um Safety Car, deu aquele medo pois já tinha aberto uma boa distância para o pelotão de traz, mas deu tudo certo. Na relarga foi uma disputa que nunca vou esquecer, na última volta consegui arriscar e ir para segundo. Estou muito contente com a minha evolução no fim de semana.”
Murilo Coletta

“Levei muito azar na largada da segunda bateria, o Queirolo e o Constantino se enroscaram, eu fui passar por fora, tive que tirar o pé e acabei sendo ultrapassado pelos carros da 3.8. Fizemos algumas mudanças para melhorar o setup, mas os pneus esfriaram com a entrada do Safety Car e nossa tática não deu tão certo. Agora é descansar, sabemos que temos um bom carro em Interlagos, pontuei bem em todas as etapas lá e é esse o objetivo. Vamos tentar o bicampeonato.”
Lico Kaesemodel

“Com certeza foi o melhor resultado que tivemos. Inclusive o segundo lugar na corrida 1 foi meu melhor resultado na Porsche, sem dúvida foi um fim de semana incrível. Conseguimos nossa primeira pole, brigamos pela vitória hoje, é uma sensação maravilhosa. Fiz de tudo para vencer, mas essa pista é muito complicada de ultrapassar. Estou orgulhoso do meu resultado espero conseguir minha primeira vitória em Interlagos.”
Enzo Elias

“Foi muito difícil, o pessoal tinha o setor três muito rápido, os setores um e dois eram ok, mas no três eu não ia bem.Tive que trabalhar muito para segurar o Enzo, que era muito rápido nesse setor. Estou muito feliz, graças a Deus deu tudo certo. Essa é uma corrida que nunca vou esquecer na minha vidam quero agradecer o trabalho da equipe que me ajudou muito durante todo o fim de semana.”
Gaetano di Mauro

“Acho que os próprios resultados dizem o que foi esse ano. Quatro vitórias, pontuamos bem em todas as corridas e muito aprendizado em todas as corridas. Desde a primeira etapa estou em primeiro no campeonato, esse fim de semana foi bem positivo conseguimos pontuar bem. Agora é focar na próxima corrida e tentar levar o primeiro lugar no campeonato.”
Vitor Baptista

PARCEIROS