Miguel Paludo e Eloi Khouri são os poles na decisão da Porsche Império Carrera Cup em Interlagos

O capítulo final da temporada de sprint da Porsche Cup Império começou a ser escrito nesta sexta-feira com os carros de corrida mais produzidos no planeta em ação na programação oficial do GP Brasil de F1.

Com menos tempo de pista disponível do que nas demais etapas do calendário, os pilotos tiveram a missão extra de classificar os carros logo na primeira saída de pista em Interlagos. Outro desafio foi a quantidade de carros em cada sessão e a habilidade dos pilotos em lidarem com o tráfego. Com apenas duas janelas de treinos na sexta-feira, cada quali teve simultaneamente 23 carros na pista – nas etapas de sprint anteriores, eram quatro sessões de treino distintas.

No caso da tomada de tempo dos carros de motor 3.8, realizada no fim da tarde, os competidores foram desafiados ainda pela garoa no início da sessão.

Some-se a isso o fato de a leitura da pista com a borracha dos pneus da F1 representar um fator adicional de adaptação e os títulos dos quatro campeonatos em jogo, a promessa neste fim de semana é de quatro provas muito disputadas.

A programação de sábado tem início com a classe 4.0 às 10h30. A largada da 3.8 está marcada para 16h25. No domingo a jornada começa com a 3.8 às 9h30 e tem sequência com a 4.0 às 16h25. As corridas da sexta etapa de sprint serão exibidas nos canais Sportv no domingo a partir das 8h30 no Sportv 3, com as provas de domingo ao vivo.

PARCEIROS