Egípcio Ayman Darwich faz sua estreia na Porsche Cup

Coqueluche do calendário da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta, a preliminar do GP Brasil de F1 já atraiu pilotos de diversos continentes para Interlagos. A Porsche Império Cup realiza desde 2005 o evento suporte da principal corrida realizada no Brasil.

Neste ano de 2018, uma das novidades fica por conta da estreia do egípcio Ayman Darwich. Ele tem alguma quilometragem em pistas nacionais e se diz muito motivado para domar o Porsche no desafiador traçado paulistano.

A seguir, trechos da entrevista, concedida nesta terça-feira (6.nov)

O que espera de sua estreia na Porsche Cup, correndo em Interlagos na preliminar da F1?
Estou otimista, confio na minha equipe, é um grande evento e uma oportunidade de estrear na categoria na preliminar da F1 para sentir a potência de um Porsche. Estou confiante que faremos uma corrida legal.

O que acha do Porsche de competição?
Sempre tive vontade de correr na Porsche Cup, mas estava esperando o momento certo de sentir a brincadeira, gosto por ser uma categoria com uma grande quantidade de pilotos, outro fator é a potência dos carros e, lógico, a competitividade é bem arrojada, a experiência será divertida.

Quais foram as corridas mais legais que disputou até hoje?
Minha corrida mais legal foi quando ganhei minha primeira corrida no Paulista de Marcas, me lembro do dia. É sempre bom ganhar uma prova.
Quem sabe essa prova na Porsche passe a ser a minha corrida mais legal.

O que conhece do automobilismo brasileiro?
Comecei no Kart, e lá com certeza tive grandes pegas pois a competitividade é grande. Depois de um tempo resolvi ir para os carros e então escolhi o Paulista de Marcas, nos anos que andei com certeza foram os maiores grids e as corridas também eram bem pegadas, fiz algumas corridas de F3. Então em 2015, a convite da Rsports Team, participei da minha primeira prova em um campeonato brasileiro preliminar da F1, que foi no Mercedes Challenge. Estava em P3 a na volta final meu pneu furou, me tirando do pódio. Após isso fiz uma temporada de Copa Petrobras de Marcas. Agora realmente estou realizando uma grande vontade de andar no Porsche GT3 Cup.

Ayman disputará a prova pela Porsche GT3 Cup 3.8 e utilizará o numeral 555.

PARCEIROS