Dener Pires avalia temporada Sprint da Porsche Cup

Diretor da Porsche Império Carrera Cup resume a temporada 2018 e fala sobre as expectativas para a temporada 2019. A organização da última etapa de Sprint envolveu mais de 250 profissionais, em Interlagos, no 14º ano seguido como preliminar do GP Brasil de F1. Expectativa é de uma temporada ainda mais equilibrada em 2019, com mais pilotos na disputa pelo título

“A temporada 2018 de Sprint foi sem dúvida a mais disputada, tanto que todos os campeonatos foram decididos na última etapa, na pista. Isso prova cada vez mais o equilíbrio da categoria e dos carros. A equipe RCHLO fez um trabalho espetacular, o Miguel Paludo com a equipe Brandt também. Isso demonstra que nosso campeonato tem cada vez mais espaço para esses times profissionais que não precisam de fato ter uma equipe técnica, mas podem ter a sua equipe de estratégia, de ajustes no carro, de trabalho mental. Enfim, tudo aquilo que leva um piloto a ser campeão”, disse.

“Acho que para 2019, nós temos que intensificar ainda mais isso. Já temos uma procura muito grande de pilotos com esse perfil para disputar o nosso campeonato. Acho que ter o vencedor do Junior Program como campeão foi bastante importante. Vitor Baptista e Gaetano di Mauro já são dois nomes consagrados no automobilismo. Gaetano fez corridas maravilhosas, mas deu mais azar ao se envolver em acidentes na última etapa. Acredito que o Junior Program é um caminho comprovado para os jovens talentos, não só aqui. Logo teremos novos talentos disputando o Junior Program na Europa”.

E finalizou: “É isso que eu quero ver, um brasileiro que começou com a gente levantar a taça na Europa”.

PARCEIROS